Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024

OAB e Associação Médica Brasileira discutem qualidade do ensino e exame de proficiência

Publicado por Ludiney Pedroso
há 6 anos

Brasília – O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, recebeu na tarde desta terça-feira (5) na sede do Conselho Federal, em Brasília, o presidente da Associação Médica Brasileira (AMB), Lincoln Lopes Ferreira, e membro da diretoria da entidade. Durante o encontro, os dirigentes discutiram a defesa e o fortalecimento dos exames de proficiência, bem como o estabelecimento de uma parceria maior das áreas Médica o do Direito.

“Conversamos sobre a preocupação que temos a respeito da proliferação de cursos e de vagas de ensino em áreas tão específicas e importantes, algo que é inquietante e que terá reflexos perversos para a sociedade no médio e longo prazos. Áreas tão importantes para o país que deveriam ser preservadas e promovidas acabam por compartilhar esta lamentável tendência”, criticou Lamachia.

A partir dessas conversas, a AMB deverá participar da próxima reunião do Fórum Permanente - O Ensino Superior na Visão dos Conselhos Federais de Profissões Regulamentadas, promovido pela OAB, e que já teve dois encontros. O fórum aprofunda exatamente este debate.

Participaram do último encontro do Fórum representantes do Conselho Federal De Medicina Veterinária, Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil, Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Conselho de Relações Públicas, Conselho Federal de Museologia, Conselho Federal de Medicina, Conselho Federal de Psicologia, Conselho Federal de Enfermagem, Conselho Federal de Farmácia, Conselho de Fonoaudiologia, Conselho Federal de Biologia, Comissão de Formação Profissional, Conselho Federal de Engenharia E Agronomia, Ordem Dos Músicos Do Brasil, Conselho Federal de Química e Conselho Federal de Profissionais de Relações Públicas.

Fonte: OAB Notícias - 5 de junho de 2018

  • Sobre o autorPós-Graduado em Direito de Família e Sucessões pela EBRADI/ESA;
  • Publicações15
  • Seguidores20
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações130
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-e-associacao-medica-brasileira-discutem-qualidade-do-ensino-e-exame-de-proficiencia/586163578

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Se a faculdade é ruim, culpem o governo, afinal TODO curso é antes autorizado pelo governo. Se querem profissionais melhores atuando, tirem a obrigatoriedade de fazer parte dos Conselhos, deixe opcional e aí sim apliquem provas de seleção. Esta é a ÚNICA forma de demonstrar que eles estão preocupados com a área. continuar lendo